Ibprev completa 10 anos

Data de publicação: 22 de setembro de 2021
Fotos: Assessoria de Imprensa
Créditos: Assessoria de Imprensa

O Ibprev (Instituto Brusquense de Previdência) completou 10 anos de atividades e para marcar a data, foi realizado, na tarde de terça-feira (21), o corte do bolo de aniversário entre servidores e conselheiros da instituição.

O diretor-presidente do Ibprev, Humberto Fornari, aproveitou a oportunidade para relembrar a história do instituto e da importância dele para servidores efetivos da Prefeitura de Brusque. “É um prazer, uma grande alegria estar aqui presente e à frente do Ibprev. Completar 10 anos de uma instituição digna, honesta, com uma equipe excelente tocando todos os processos. É uma instituição, que eu não me canso de dizer, ainda é uma criança, que tem apenas 10 anos, e do ponto de vista administrativo ele é transparente, ele é responsável”, enfatizou.

Ele lembrou ainda da questão financeira da instituição. “Está com uma imagem e uma segurança financeira que nos dá uma tranquilidade de dizer para os servidores municipais de Brusque, que até o presente momento temos uma perspectiva muito boa para o futuro dos nossos servidores.”, concluiu.

Conheça a história

Em setembro de 2011 foi criado o Instituo Brusquense de Previdência. Foi em 16 de novembro de 2011 que a primeira diretoria executiva do Ibprev foi constituída. Esta data ficou marcada para os servidores públicos pois entre 1994 e 2004 Brusque teve Regime Próprio de Previdência (RPPS), criado pela Lei Complementar Municipal de número 20, em 1993, porém o regime foi extinto e entre 2005 e 2011 os servidores contribuíram com o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).

Em 2009, foram publicadas as leis do regime jurídico, estatuto do magistério e novo plano de cargos e salários. Este novo cenário propiciou a recriação do RPPS, por meio da Lei Complementar Municipal nº 174, de 20/09/2011, que também criou a Autarquia IBPREV e instituiu o plano de amortização do déficit atuarial.

Em janeiro de 2012 foram empossados os membros do Conselho de Administração Fiscal e em fevereiro daquele ano, foi constituído o Comitê de Investimentos.

Margem Consignada

Margem consignada é um empréstimo que tem o valor das parcelas descontadas do salário ou benefício.

Folha de Pagamento

Acesso ao sistema de geração das folhas de pagamento. Clique aqui para consultar os valores.