Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Notícias

Liamara Lauth foi a primeira mulher a se aposentar pelo Sbprev

Data de publicação: 12 de outubro de 2021
Fotos: Assessoria de Imprensa
Créditos: Assessoria de Imprensa


Após 34 anos como servidora pública da Prefeitura de Brusque, Liamara Lauth, hoje com 63 anos, recebeu a esperada aposentadoria, no ano de 2012.

Ela conta que sempre gostou muito de trabalhar no serviço público e ainda leva as amizades da época. "Trabalhei na contabilidade, no setor do Incra, fui diretora de escola, trabalhei na junta militar. Sempre atendi bem as pessoas e gostava muito do meu trabalho".

Ela lembra que, à época, ainda pensava que se aposentaria pelo regime geral (INSS). "Foi uma alegria e uma segurança a criaçâo do IBPREV. Uma conquista para os servidores. Consigo me manter e também pensar no futuro".

Com o passar destes anos, o regime passou por algumas reformas e mudanças nas regras. No último ano benefícios de auxílio-doença, licença maternidade e auxílio reclusão não são mais pagos pelo IBPREV.

Dez anos depois da criação, em 2021, são 248 pessoas que recebem aposentadoria, sendo pagos entre janeiro e agosto, RS 10.451.521,49; e 29 pensionistas, cujo valor no período foi de RS 762.781,86.

Transparência

Consulte o destino dos recursos e despesas geridos pelo IBPREV acessando o Portal da Transparência de Brusque.

CADPREV

Acesso ao Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social, da Secretaria de Previdência Federal.

topo