Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão

AUDIÊNCIA PÚBLICA 01-2022

Fonte: SECOM
Data de publicação: 6 de julho de 2022

O Instituto Brusquense de Previdência (Ibprev) realizou, na tarde desta quarta-feira (6), uma audiência pública no plenário da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, foi apresentado o relatório de Governança, os resultados da Política de Investimentos e da Avaliação Atuarial.

De acordo com o relatório, em 2021 foram pagos R$ 27.885.030,52 em benefícios previdenciários (aposentadorias e pensões). Naquele ano foram economizados R$ 851 mil da taxa de administração disponível para as despesas de funcionamento do Ibprev, o que representa uma economia de 35,6%.

O ano encerrou com reservas financeiras no montante de R$ 203.964.629,20, recursos estes que foram aplicados no mercado financeiro em mais de 40 fundos de investimentos entre renda fixa, variável e no exterior, que rentabilizaram 1,92% no ano. O superavit financeiro foi de R$ 29.622.406,20, que representou um crescimento de 16,9% no ano. Foram aposentados 50 servidores e 9 pensões concedidas aos dependentes, crescimento de 14% no número de beneficiários.

Ainda em 2021 foi realizada a adequação da legislação do Regime Próprio de Previdência local, em virtude das proposições impostas pela Emenda Constitucional nº 103/2019 (Reforma da Previdência), foi implantada a Previdência Complementar e foi firmado termo de cooperação técnica com a Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve).

Como parte da adequação da legislação do Regime Próprio de Previdência local à Emenda Constitucional nº 103/2019 (Reforma da Previdência), foi aprovada a Lei da Reforma da Previdência local.

Humberto Fornari, diretor-presidente do Ibprev, destaca a saúde financeira da instituição. “Conforme os números apresentados, o nosso Ibprev vem trabalhando dia a dia, ano a ano, no melhor comportamento do ponto de vista de segurança, transparência, organização, para com os funcionários públicos do município de Brusque. Sabemos que hoje toda a população de servidores está mantendo o recolhimento na íntegra. Temos prefeituras no entorno da nossa cidade de Brusque que não conseguem fazer igual ao modelo que Brusque está fazendo, então, temos a parabenizar todo o executivo da nossa prefeitura, às anteriores que passaram por nós, e assim por diante. Dizer também que hoje nosso Ibprev está regulado, está afinado, legalizado do ponto de vista do Ministério da Previdência”.

CADPREV

Acesso ao Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social, da Secretaria de Previdência Federal.

Folha de Pagamento

Acesso ao sistema de geração das folhas de pagamento. Clique aqui para consultar os valores.