Estou aposentado e agora?

Data de publicação: 15 de março de 2022

Estou aposentado e agora?
O momento da aposentadoria sempre é um período cheio de expectativas vem acompanhado de várias preocupações. Agora com o tempo livre é preciso descobrir o que fazer com ele e encontrar novas ocupações.
Vamos neste post sugerir algumas recomendações:

CONTINUAR TRABALHANDO: Parece controverso né, mas por que não?  Essa prática esta cada vez mais frequente, podendo ter uma jornada de trabalho mais flexível se torna uma ótima opção para encontrar uma nova rotina e começar a desacelerar.

DESCOBRIR NOVAS HABILIDADES: Pensa bem, será que não tem alguma habilidade escondida, que devido a rotina acelerada ficou escondida e que agora com a vinda da aposentadoria  está pronta para desabrochar?

APRENDER UM NOVO IDIOMA: Dá uma olhada essa habilidade, aprender um novo idioma,  além falar outra língua, possibilita conhecer novas culturas e quem sabe utilizar o conhecimento adquirido naquela viagem tão sonhada.

TRABALHO VOLUNTÁRIO: Fazer o bem ao próximo faz um bem dando para a gente né? Fazer trabalho voluntario pode trazer um novo sentido nessa fase da vida. Existe vária formas de trabalho voluntário, questões ambientais, crianças ou idosos ou participar de grupos de apoio,  procure a opção que irá dar um quentinho em seu coração.

ATIVIDADES FÍSICAS: Todo mundo fala da atividade física, mas é fato, ela traz inúmeros benefícios, melhora na capacidade motora, eleva os níveis dos hormônios da felicidade entre outros. Pode ser desde uma caminhada ou até atividades em grupo como dançar, o que não pode é ficar parado.

Faça sua lista de desejos e projetos e comece um planejamento para colocá-los em prática!

A chegada da aposentadoria não é o fim e apenas o começo de um novo ciclo, que pode ser repleto de novidades e descobertas.

Folha de Pagamento

Acesso ao sistema de geração das folhas de pagamento. Clique aqui para consultar os valores.

CADPREV

Acesso ao Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social, da Secretaria de Previdência Federal.